sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Verdadeiras Amizades

Fiquei me perguntando qual seria a definição,
O significado para a palavra “amizade”.
Não encontrei algo que satisfizesse por completo...

Baseei então o significado de tal palavra
Em atitudes de alguns amigos e amigas.

Tenho poucos amigos... Porém os considero
Melhore amigos.. O duro é não saber por onde
Começar. Pois cada um tem sua importância na minha vida,
E nenhum deles é menos importante que o outro.

Uma grande amiga, de anos, dos tempos de colégio do ensino
Fundamental, as vezes parecemos ler a mente uma da outra
Apenas com um olhar trocamos mil confidencias. Apelamos pelas mesmas causas
Mas nossos gostos se diferem em muita coisa. Já brigamos feio, e ficamos
Sem nos falar, tal briga fez com que se fortalecesse nossa amizade!
Amiga que mesmo longe, sempre está perto!
Uma verdadeira irmã de coração.

Tenho também como amiga a Morytza, sabe ser sincera e companheira
Se “embanana” quando quer ser falsa. Parecemos no que divergimos.
Mas ela não é só parceira para festar, conhecemos muito uma da outra,
Seus desafetos, suas desilusões. Ela sabe muito ao meu respeito, sabe me entender quando preciso. E sabe aconselhar também. Nos ajudamos,

dividimos confidencias e nos entendemos até de mau-humor

A Nina é outra grande companheira, nas horas boas e nos momentos péssimos
E é aí que descobrimos o verdadeiro valor da amizade. Talvez eu não consiga chorar junto as suas magoas, entretanto ofereço meu ombro e mais que isso... Tento fazer-la rir.
Como ela faz comigo também. A nina é amiga que junto ela ri, ela chora, ela grita, ela cala, ela aconselha, ela festa. Amiga parceira até mesmo para não fazer nada.

Tenho um prazer enorme de ter como amigas, a Lika, a Nega e a Capitã. Colegas de
Faculdade que me dão chão quando um “desamor” tira-o de mim. Sei como ajudá-las,
As três são muito diferentes, a personalidade, o gênio. Mas todas do mesmo caráter,
Da mesma índole.
Elas são parceiras que não nos deixa na mão. Somos amigas, companheiras, cúmplices.
Não nego de ajuda-las, pois elas nunca negaram! Cada uma com seu cada qual.
Estas que fazem faltam no dia-a-dia.

Aqui não estão todas... ainda faltam muitas pessoas. Que outro dia falarei.

Como dizia Vinicius de Morais
“E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morridotodos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quantominha vida depende de suas existências…A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida”

3 comentários:

nina disse...

Ai amiga, snif snif, vc me fez chorar!! :(
Não faz isso comigo, eu to sensivel!!
Claro q isso q temos é amizade verdadeira..amigas q tem todos os momentoss bons e ruins!!!
Vc é muito importante na minha vida!!
Amu muito vc ja te disse isso!!
Desculpa estar passando por este momento "infeliz" da minha vida!
É q ta dificil!! juro q jaja q tay q vc ta acostumada volta!
Te amo Muito!

Anônimo disse...

Nay dps disso ainda quer q comente?!
So oq eu tenho pra escrever eh o meu agradecimento..por todos os dias de crises, todos os chorôrôs, todos os planos mirabolantes pra defender nosso pelotao...todas as cachaçadas e palhaçadas no QG...
dizem q amigos de faculdade sao akeles q a gente nunca esquece...espero mesmo q seja assim...
vc tb faz mta falta aki paraguainha...

bjooooo

Annynha disse...

Nayyy... Vc sabe q eu te adoro neh..
e dpois de td isso, saiba q eu creio sim, q somos amigas, parceiras, cúmplices, e capazes de assumirmos juntas nossos próprios erros.. Vc eh uma pessoa mais q especial.. é uma pessoa super importante na minha vidaa...
Vc eh a q sempre esteve e está do meu lado qdo preciso.. e estou sempre contigo tbm..
To morrendo de saudade de vc...
das bagunças.. dos risos.. de td..
vc faz mta faltaaa.....


Beijooo

Negaa